Jogador da seleção da Itália tentou agredir torcedor

Domenico Berardi, atacante do Sassuolo e da Seleção da Itália, sofreu uma punição da Federação Italiana de Futebol no valor de três mil euros por tentar agredir um torcedor em uma partida da Copa da Itália.

O jogo em questão aconteceu no dia 8 de agosto, diante do Modena, que venceu por 3 a 2. Com isso, a sua equipe acabou eliminada da competição. Após o final da partida, um torcedor do time adversário acabou proferindo ofensas a Berardi, que partiu para a agressão, mas foi condito por pessoas que estavam por perto.

O jogador se desculpou pelo ocorrido, no entanto, ressaltou que a sua família sofreu ofensas gratuitas por parte do homem. O valor da multa será doado para a “Polivalente San Vito”.

Berardi é um dos destaques do Sassuolo e da seleção da Itália

O atacante de 28 anos foi revelado na base do próprio Sassuolo e após se destacar em 2012/13, teve seus direitos adquiridos pela Juventus. Apesar disso, jamais vestiu a camisa da Vecchia Signora e foi emprestado ao seu clube de origem.

Duas temporadas depois, assinou de forma definitiva com o Sassuolo e desde então continuou a ter números expressivos, o que despertou interesse de outros clubes.

Na última temporada, de acordo com o site oGol, o jogador marcou 15 gols e distribuiu 14 assistências nas 34 partidas que esteve em campo.

Em 22/23, já soma dois gols em cinco partidas. Apesar disso, não atua desde agosto em razão de uma lesão no bíceps femoral. Dessa forma, também perdeu os duelos da Itália pela Nations League em setembro.