Jogador com DNA do Barcelona tem seu retorno cogitado

O meio campista Arthur Melo, que trocou o Barcelona pela Juventus em 2020 pode retornar ao clube catalão nesta janela de transferências.

De acordo com o jornal Sport, o técnico Xavi Hernández tem uma admiração enorme pelo jogador de 25 anos e por isso pediu a diretoria para repatria-lo. No passado, o ídolo do clube já havia elogiado o brasileiro.

“Ele é um jogador de futebol daqueles que dizemos ter o DNA do Barça. Ele tem todas as qualidades para ter sucesso e se eles lhe derem jogos, acho que estamos enfrentando um jogador que pode marcar uma era no Barcelona”, afirmou em 2018 à rádio Catalunya.

Por não estar no melhor dos seus momentos financeiros, os Blaugrana não podem desembolsar grandes quantias. Dessa forma, o clube espanhol pode tentar um empréstimo do atleta e enviar algum jogador que não está nos planos em troca para a Juve, também por empréstimo.

Esse modelo de negócio repete como foi com Adama Traoré, quando o Barcelona emprestou Francisco Trincão para o Wolverhampton, da Inglaterra, em troca do atacante, que também chegou por empréstimo.

Arthur tem contrato com o time Bianconeri válido até junho de 2025. Já seu passe está avaliado, de acordo com o Transfermarkt, em 18 milhões de euros.

Confira os números de Arthur Melo, que pode retornar ao Barcelona na próxima temporada

Revelado nas categorias de base do Grêmio, o meia ganhou sua primeira oportunidade profissional em 2015. Dois anos depois, ‘explodiu’ e se tornou o grande destaque da equipe, chegando a ganhar chances na seleção brasileira.

Em 2018, foi contratado pelo Barcelona, mas não conseguiu repetir as boas atuações de antes e, após duas temporadas, foi negociado com a Juventus em troca do meia Miralem Pjanic.

De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, o brasileiro participou de 31 jogos na última temporada e concedeu uma assistência.