Jogador arruma as malas e se despede do Botafogo

A campanha impecável do Botafogo no Campeonato Brasileiro está dando o que falar. Com um plantel unido e focado na conquista do tricampeonato, os atletas do Glorioso estão a todo o vapor. Entretanto, mesmo tendo contratado apenas três reforços para o restante da temporada, o time de General Severiano se desfez de uma de suas peças durante a semana.

Nesta quarta-feira (16), o atacante Gustavo Sauer, se despediu da torcida e de seus companheiros de equipe. Sem espaço no elenco de Bruno Lage e com pouco aproveitamento dentro das quatro linhas, o Botafogo decidiu emprestar o jogador que chegou na temporada passada para vestir a camisa 10 alvinegra.

O destino do atacante será a Turquia, defendendo o Rizespor. O vínculo entre ambas as partes será de empréstimo até meados de 2024. Com a chegada de Diego Costa para reforçar o ataque do Botafogo, Gustavo Sauer não era cogitado para ser utilizado no esquema tático do atual líder do Campeonato Brasileiro.

Por meio de suas redes sociais, Sauer agradeceu o carinho da torcida e o acolhimento que teve durante pouco mais de um ano com a camisa do Botafogo. O jogador externou sua felicidade em ter vestido a camisa alvinegra e disse esperar retornar ao clube em breve. Confira o pronunciamento abaixo:

Trajetória no Botafogo

Anunciado como reforço do Botafogo no dia 13 de abril de 2022, Gustavo Sauer chegou ao time de Geral Severiano com a finalidade de solucionar os problemas da ponta-direita. Na época, o Glorioso pagou cerca de R$ 10 milhões ao Boavista, de Portugal. O vínculo entre as partes foi assinado por três temporadas, com um ano de renovação estabelecido ao fim do contrato.

Na temporada atual, Gustavo Sauer esteve em campo com as cores do Botafogo em 27 partidas, divididas entre Série A, Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O atacante marcou sete gols e serviu seus companheiros de equipe com três assistências.

No mais, o Botafogo volta a campo neste sábado (19), para enfrentar o São Paulo, 9º colocado do Campeonato Brasileiro com 27 pontos. A partida, válida pela 20ª rodada, será realizada às 16h (Horário de Brasília), no Morumbi.