Jogador absolvido de acusação de agressão pode jogar no Fluminense

O atacante Clayson, ex-Corinthians e Bahia, está na mira do Fluminense. O jogador de 28 anos é visto como o ponta que o clube procura para o 2º semestre.

No ano passado, Clayson foi absolvido de uma acusação de agressão contra uma mulher, que ocorreu em 2021.

Clayson absolvido

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, uma mulher de 22 anos estava em um motel com mais duas mulheres, Clayson e dois amigos. Ela contou que o jogador quebrou uma garrafa de vidro e a agrediu.

Em seguida, ela teria ido para um hotel e tentado suícidio, ingerindo remédios para depressão e cortando a garganta com um caco de vidro. Ela divulgou fotos nas redes sociais da suposta agressão de Clayson e foi internado no Hospital Municipal de Cuiabá.

Na época, o ponta jogava no Cuiabá e teve seu contrato rescindido após o clube tomar conhecimento do caso. Ele voltou para o Bahia e teve seu contrato rompido em janeiro de 2022.

Em setembro do ano passado, a juíza Maria Rosi de Meira Borba absolveu Clayson e os amigos afirmando que há “relevante controvérsia sobre a existência do fato criminoso supostamente praticado pelos autuados”.

“Não há como aferir, de forma clara, a dinâmica dos fatos, tendo em vista que tanto a vítima quanto os autuados e as testemunhas deram versões divergentes e, em si, antagônicas aos acontecimentos”, aponta o processo

De acordo com os relatos, as testemunhas teriam entrado no quarto do motel onde supostamente aconteceu a agressão novamente e presenciaram a mulher tentando cortar a garganta com um caco de vidro. Isso corroborou para a justificativa de que as versões da história eram muito controversas.

Clayson está atualmente no V-Varen Nagasaki, do Japão.