James Rodriguez volta atrás na decisão que havia tomado e escolhe onde quer jogar

O São Paulo iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, conquistou a Supercopa do Brasil ao derrotar o Palmeiras na decisão, e segue em ajuste aos últimos detalhes do elenco, pensando na sequência dos compromissos do ano. Mesmo com parte da equipe já definida, o técnico Thiago Carpini se preparava para a despedida de James Rodríguez, atleta que demonstrava o desejo de deixar o time.

Contudo, em uma reviravolta nos bastidores, o jogador decidiu dar continuidade ao seu trabalho no São Paulo para a temporada de 2024. O atleta foi convocado para uma reunião junto a diretoria, alinhado sua permanência definitiva, ainda nos planos do clube. Em um primeiro momento, a informação foi compartilhada por Gabriel Sá e confirmada pela reportagem do ‘Terra’. 

Entendendo que estava longe dos planos do clube, o colombiano entrou em contato com a diretoria para pedir a rescisão de contrato, há aproximadamente duas semanas. Contudo, alguns detalhes envolvendo a situação financeira, relacionados às luvas, impediram que a decisão fosse assinada. Além disso, diferente do esperado, o atleta acabou não recebendo nenhuma proposta.

James se desculpa com profissionais do São Paulo

Assim, nesta semana, a diretoria se reuniu com o jogador e seu estafe, contando com a presença do técnico Thiago Carpini, que demonstrou ao colombiano, seu planejamento em relação ao grupo e ao próprio atleta. Dentro das possibilidades, entendendo a ausência de maiores oportunidades, James se mostrou satisfeito com o posicionamento do profissional e terá sua continuidade no time.

Com a indecisão sobre a situação, exigindo uma rescisão, James acabou se desculpando nos bastidores, um passo para dar a volta por cima em busca de seu espaço no time. O meia pode ser opção na próxima fase do Campeonato Paulista, possivelmente chegando como opção para a vaga de Rodrigo Nestor, que está lesionado.