James Rodríguez recusa o Botafogo e pode rumar para a Holanda

Após recusar a investida do Botafogo de John Textor, o meia James Rodríguez pode acertar com o PSV, da Holanda, na próxima temporada.

O atleta de 30 anos já manifestou o seu interesse de deixar o Al-Rayyan, do Catar, e retornar ao futebol europeu. De acordo com a imprensa holandesa, as conversas entre James e o time de Eindhoven já estão acontecendo e podem ter um desfecho em breve.

Os valores envolvidos no negócio, no entanto, não foram revelados. Segundo o site Transfermarkt, especialista no mercado da bola, o colombiano tem seu passe avaliado em 13 milhões de euros e um vínculo válido até junho de 2024.

Confira a trajetória de James Rodríguez no futebol

Revelado no Envigado, da Colômbia, o jogador ainda defendeu o Banfield, da Argentina, por duas temporadas, antes de partir para o futebol do Velho Continente.

Na Europa, o meia passou por Porto, de Portugal, Monaco, Real Madrid, da Espanha, Bayern de Munique, da Alemanha, e Everton, da Inglaterra. Apesar dos números razoáveis, não foi capaz de engrenar em nenhuma das equipes.

Em 2020/21, acertou com o Al-Rayyan. De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas e dados, James participou de 14 jogos, marcou cinco gols e distribuiu seis assistências em seu último clube.

Como foi a temporada do PSV?

O time holandês foi vice campeão nacional, ficando apenas dois pontos atrás do Ajax, que foi o campeão. Na campanha foram 26 vitórias, três empates e cinco derrotas. Com isso, o PSV se classificou para a fase preliminar da UEFA Champions League, o que pode ser uma atrativo para convencer o colombiano a fechar negócio.