Itália pode aproveitar tapetão e aparecer na Copa do Mundo de 2022

Caso envolvendo a denúncia do Chile, que acusa o jogador Byron Castillo, do Equador, que se classificou para a Copa do Mundo, de ser colombiano pode beneficiar a Itália.

A federação chilena apresentou documentos de que o lateral direito nasceu, de fato, na Colômbia. A FIFA ainda analisa o caso e não tomou uma decisão oficial. Caso o parecer seja favorável ao Chile, o Equador será eliminado e a Roja herdará a vaga (ou não).

Os chilenos lutam para que a La Tri perca os pontos nas partidas em que o atleta esteve em campo e os transfira para os adversários. Sendo assim, o Chile acabaria ultrapassando o Equador em pontos na classificação, mas o final dessa história pode ser bem diferente.

Isso porque a entidade máxima do futebol pode usar a regra que quem fica com a vaga na Copa é a seleção de melhor ranking entre as não classificadas. Dessa forma, a Azurra, que é a sexta colocada, iria ao Catar.

Por fim, essa tramitação judicial, que parece estar longe de acabar, deve ter um desfecho oficial anunciado nos próximos dias pela FIFA.

Saiba mais sobre a Copa do Mundo

A competição de maior prestigio do futebol mundial começa no dia 21 de novembro, com o duelo entre Senegal e Holanda, válido pelo grupo A da competição. A bola rola às 7h (horário de Brasília).

Ainda restam duas vagas em aberto para a Copa do Mundo. Austrália e Peru, no dia 13, às 15h e Costa Rica e Nova Zelândia, no dia 14, no mesmo horário, fazem os duelos da repescagem intercontinental, que irá definir as últimas duas seleções que viajarão para o Catar no fim do ano.