Internacional é CONDENADO pela Fifa após aplicar calote em argentinos

Nesta semana, a FIFA multou o Internacional após o clube colorado atrasar o pagamento da compra do lateral-direito Fabricio Bustos ao Independiente, da Argentina. O valor da dívida é de aproximadamente R$ 2,1 milhões.

O clube gaúcho foi condenado a pagar 364 mil dólares, mais juros até a data do pagamento. Bustos foi contratado pelo Inter no início de 2022. O Colorado optou por pagar o time argentino de maneira parcelada; a dívida em questão é justamente referente a uma parcela que deveria ter sido paga em fevereiro deste ano.

O Inter possui um prazo de 45 dias para quitar a quantia; caso contrário, sofrerá um transfer ban e ficará impedido de inscrever novos jogadores no BID.

Valencia mal chegou no Inter e já vai jogar fora defendendo outra camisa

Contratado a peso de ouro, o atacante Enner Valencia fez sua estreia recente pelo Internacional, atuando nos últimos três duelos da equipe Colorada. Apesar das altas expectativas em torno do equatoriano, ele ainda não conseguiu marcar gols. No entanto, há esperança de que o centroavante se adapte ao futebol brasileiro e possa apresentar atuações melhores no futuro.

Embora o foco esteja na adaptação de Valencia ao clube, a direção do Inter já está ciente de que ele terá que usar outra camisa durante sua passagem pelo Inter. Isso ocorre porque Valencia é figurinha repetida na Seleção Equatoriana, e muito provavelmente terá que disputar os primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Os dois primeiros jogos estão marcados para o início de setembro.

Desta forma, o Internacional se prepara para sua ausência nos treinamentos no CT Parque Gigante. O Equador está determinado a garantir sua participação na Copa do Mundo de 2026 e está empenhado em começar as eliminatórias com o pé direito.

Para isso, enfrentará dois adversários complicados logo de cara: a primeira partida da La Tri será contra a Argentina, no dia 7 de novembro, em confronto fora de casa. O segundo jogo, diante do Uruguai, será em casa, com a seleção equatoriana como mandante.

Pela Seleção Equatoriana, Enner Valencia acumula 77 convocações e 38 gols marcados, sendo o maior artilheiro da história da La Tri. Em sua carreira, centroavante acumula passagens por Emelec, Pachuca, West Ham, Everton, Tigres e Fenerbahce.