Inter tem 11 pendurados no Brasileirão; veja quem corre risco contra o Atlético-GO

O Internacional está entre as equipes que mais receberam cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. De acordo com levantamento do Globo Esporte, o time comandado por Mano Menezes foi punido 75 vezes em 26 rodadas, com 70 amarelos e cinco vermelhos, sendo o 7º da competição no quesito. Atualmente, o Inter tem 11 jogadores pendurados para o duelo de segunda-feira, às 20h, contra o Atlético-GO.

Na competição, segundo levantamento do site, Carlos de Pena é o recordista colorado de advertências, com seis, ao lado de Mercado, embora o uruguaio foi amarelado seis vezes, enquanto o argentino recebeu cinco amarelos e um vermelho. Taison e Moisés, negociado recentemente, somam cinco advertências. Daniel e Mano levaram quatro, seguidos por Edenilson e Wanderson, com três. enquanto Vitão e Renê ainda não foram amarelados durante a competição.

Os onze pendurados formam até mesmo um time: Keiller; Bustos, Kaique Rocha, Mercado, Thauan, Gabriel, Liziero, Johnny, Mauricio, Alan Patrick e Taison correm o risco de receber o terceiro cartão em Goiânia e desfalcar o time diante do Bragantino, na próxima rodada. Destes jogadores, seis são prováveis titulares diante do Dragão.

Carlos de Pena é o líder de cartões no elenco colorado, com seis advertências por amarelos.