Inter faz proposta por lateral esquerdo ex-seleção brasileira

Após negociar Moisés com o futebol russo, o Inter tem procurado por substitutos no mercado e pode fazer proposta por Ismaily, que esta livre no mercado.

Segundo informações do jornalista Jeremias Wernek, do UOL Esporte, o Colorado já formalizou uma proposta para ter o jogador de 32 anos na sequencia do Brasileirão Série A e da Copa Sul-Americana. Vale lembrar que o brasileiro está sem clube após rescindir seu contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

A negociação, no entanto, está parada, pelo fato de que o clube observa a evolução de Thauan Lara, cria da base e que apresentou boa atuação na derrota diante do Palmeiras por 2×1, no último domingo (24).

Vale lembrar que, além do promissor lateral, o técnico Mano Menezes ainda conta com o também jovem Paulo Victor para o setor.

Confira os números de Ismaily, que surge como alternativa para o Inter na lateral esquerda

A carreira do jogador é pouco conhecida aqui no Brasil, onde defendeu apenas o Ivinhema-ES, o São Bento-SP e o Desportivo Brasil-SP, antes de se transferir para o futebol português.

Em terras lusitanas, passou por Estoril Braga, Olhanense e Braga. Em 2013 assinou com o Shakhtar Donetsk e desde então construiu uma carreira duradoura por lá.

Foram nove temporadas vestindo a camisa do clube ucraniano e mesmo com a possibilidade de adquirir a nacionalidade ucraniana, o jogador preferiu esperar a chance de ser convocado para a seleção brasileira, e ela aconteceu, em 2018. Apesar disso, o lateral não chegou a entrar em campo com a amarelinha.

De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Ismaily disputou 21 jogos na última temporada e distribuiu três assistências.