Inter cansa e com a janela fechando manda pacotão de jogadores embora

A dois dias do fechamento da janela de transferências, três jogadores do Inter estão de saída do clube. Thauan Lara, lateral-esquerdo, está de malas prontas para o Fortaleza, enquanto o volante Campanharo e o atacante Gabriel Barros estão a caminho do Atlético-GO. As três negociações são por empréstimo até o final de 2023.

O lateral-esquerdo Thauan Lara entrou em campo apenas uma vez pelo Inter este ano. Ele havia enfrentado problemas na pré-temporada, chegando acima do peso e sendo afastado provisoriamente. Após ser reintegrado, teve oportunidade apenas uma vez com o técnico Eduardo Coudet, na vitória sobre o São José pelo Gauchão. Em outras quatro partidas, não saiu do banco.

Gabriel Barros está no Inter desde abril de 2023, quando foi contratado junto ao Ituano. Ao todo, o atacante fez apenas sete partidas, duas em 2024, mas não conseguiu marcar nenhum gol. O último jogo em que esteve presente foi na derrota de 2 a 1 para o Guarany de Bagé, no dia 31 de janeiro deste ano.

A liberação de Campanharo

Assim como Barros, Campanharo também desembarcou no Inter em abril de 2023. Ele participou de 23 jogos naquele ano, mas perdeu espaço em 2024 com a chegada de Bruno Gomes e Fernando. O último jogo de Campanharo pelo Inter também foi na derrota para o Guarany de Bagé. Ele chegou a ser convocado para três partidas do Gauchão, mas não chegou a entrar em campo.

Portanto, os destinos de Thauan Lara, Gabriel Barros e Campanharo já estão decididos. Agora, cabe ao Inter seguir o seu planejamento para a temporada 2023 e buscar alternativas para preencher eventuais lacunas deixadas pela saída desses atletas.