Informação chegou e surpreendeu: Marinho quebra a banca e se garante na Seleção

Nesta quarta-feira (1), a Conmebol divulgou a escalação da Seleção da Copa Sul-Americana de 2023. Grande parte dos jogadores nomeados participaram da final do torneio no último fim de semana. O embate entre LDU e Fortaleza resultou na vitória da equipe equatoriana nos pênaltis, após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar.

O time vice-campeão, Fortaleza, teve três de seus jogadores selecionados para integrar os melhores atletas do campeonato. Tinga, atuando como lateral direito, Zé Welison, como volante, e Marinho, como ponta, foram os escolhidos pela organização para compor a seleção da Copa Sul-Americana.

Outro time brasileiro que teve um representante na equipe foi o América-MG, com o centroavante Gonzalo Mastriani. Artilheiro do torneio com nove gols marcados, Mastriani se juntou a Paolo Guerrero, da LDU, e Nicolas Fernández, do Defensa y Justicia, no ataque da seleção. O Coelho foi eliminado pelo próprio Fortaleza nas quartas de final da competição.

Bicampeões da Copa Sul-Americana e com seis atletas incluídos na seleção do torneio, a LDU assegurou sua participação na Libertadores de 2024 e competirá na final da Recopa contra o time vitorioso do confronto entre Fluminense e Boca Juniors, na Copa Libertadores. Enquanto isso, o Leão do Pici segue batalhando na tabela do Campeonato Brasileiro para conquistar sua vaga na competição continental.

Confira a escalação completa da Seleção da Sul-Americana:

Domínguez (LDU); Tinga (Fortaleza), Adé (LDU) e Quinonez (LDU); Martínez (LDU), Piovi (LDU), Zé Welison (Fortaleza) e Marinho (Fortaleza); Fernández (Defensa y Justicia), Guerrero (LDU) e Gonzalo Mastriani (América-MG).