Ídolo do Fluminense recebe convite para gerir famoso clube do futebol brasileiro

O zagueiro Gum, ídolo do Fluminense e atualmente no CRB, recebeu um convite para se tornar presidente do próprio CRB quando se aposentar. O jogador de 37 anos ainda não definiu se continuará a carreira em campo em 2024.

A informação foi divulgada pelo atual presidente do Galo da Pajuçara, Mário Marroquim, nesta terça-feira (7).

Gum presidente do CRB?

Durante entrevista para a CBN Maceió, Mário afirmou que vem conversando com Gum sobre o assunto há algum tempo. O mandatário disse que vai respeitar o tempo e a decisão do jogador, mas que o convite para assumir o CRB está feito.

“Não é certo, depende dele. Estamos em conversa. Caso ele tenha desejo de encerrar a carreira de atleta e dar início a um novo ciclo profissional, é uma pessoa que estamos conversando sobre isso”, disse. Internamente, conversamos sobre esse avanço para dar suporte ao Tiago Paes [executivo de futebol]. O desejo dele seria dar continuidade no futebol, num departamento desse, e com a liderança que impõe e todo respeito que ele possui no grupo, ele se credencia”, declarou.

Após passagem pela Chapecoense, Gum chegou ao CRB em 2020 e acumulou 174 partidas pelo clube, com sete gols marcados. Ele foi peça importante na conquista do tricampeonato alagoano (2020, 2022 e 2023), mas perdeu espaço ao longo desta temporada e é reserva da equipe comandada pelo técnico Daniel Paulista.

Perguntado sobre a aposentadoria, o zagueiro disse que está bem fisicamente, mas que ainda não decidiu o futuro de sua carreira. “Tenho treinado bem, me sentido bem. Eu sei que não vou jogar muitos anos e nem quero. De repente, mais quatro meses, um ano no máximo. Mas ainda não me defini, está em aberto”, disse.