Hulk se pronuncia após indicar saída do Atlético Mineiro: “não vou conseguir dormir”

Na noite do último sábado (4), o Atlético Mineiro entrou em campo pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Felipão visitaram o América Mineiro, dentro do Parque do Sabiá e empataram por 1 a 1.

Depois de fazer sinal de roubo e ser expulso no final da partida, o atacante Hulk foi até os microfones e mostrou estar bastante irritado com a arbitragem brasileira. “É uma falta de respeito, eu estou cansado do Brasil eu tô cansado. Mais um mês aqui e eu vou embora”, disse.

Pedido de desculpas na madrugada

“Boa noite, agora um pouco mais de duas horas da manhã. Acabamos de chegar de viagem. Cheguei em casa agora, mas muito cansado psicologicamente, não vou conseguir dormir sem antes falar, sem antes esclarecer o acontecimento no último jogo, né.

No último lance de ataque, o árbitro marcou uma falta de ataque minha, que eu não concordei. Acabei chutando a bola e sendo punido com o cartão amarelo. Logo em seguida, fiz um gesto para a câmera, que não foi legal, não foi bacana. Um gesto que não condiz com a história do futebol, e acabei sendo expulso, tomando o (cartão) vermelho direto, justamente pela minha atitude, pela minha ação ali que não foi bacana.

Logo chegando no vestiário, reuni todos os jogadores, comissão, diretoria, pedi desculpa pela minha expulsão, pela forma que eu fui expulso, mas sempre naquele calor do jogo, na emoção do jogo, de querer ganhar, de querer buscar. Acabei tendo uma atitude que não foi bacana, que não foi legal.

Quero aproveitar também e estender o pedido de desculpa para toda a massa atleticana. Vocês que depositam muita confiança e e esperança em mim e no meu futebol. Infelizmente, eu não vou poder estar em campo no próximo jogo. E sobre a minha fala no final do jogo, eu falei que estava cansado do futebol brasileiro, que daqui um mês iria embora, foi no calor da emoção ali. Foi de cabeça quente.

Foi devido à expulsão ali, onde eu errei e fui expulso justamente. Quero passar para vocês que eu estou muito feliz aqui. Eu me sinto em casa. Temos objetivos a ser traçados, que é se classificar para a Libertadores do próximo ano. Então podem ter certeza que eu vou me cuidar, vou focar para voltar ainda mais forte e tentar dar o máximo de alegria para vocês. Uma boa noite a todos. Que Deus abençoe a todos vocês”.