Herdeiro de Neymar vira alvo da torcida após rebaixamento do Santos

O torcedor do Santos amarga a sensação de cair pela primeira vez para a Série B do campeonato brasileiro. A queda foi decretada na última rodada do Brasileirão, com a derrota por dois a um para o Fortaleza.

Um dos personagens do jogo foi o atacante Marinho, que herdou a camisa 11 de Neymar durante sua passagem pelo Peixe. O jogador de 33 anos foi fortemente criticado pela torcida do alvinegro praiano.

Marinho criticado pela torcida do Santos

Em uma postagem nas redes sociais, diversos torcedores não pouparam críticas ao atacante em função da sua comemoração após abrir o placar em plena Vila Belmiro. Eles não gostaram da forma como Marinho tratou a torcida.

“Ingrato”, “cuspiu no prato que comeu”, “falta de consideração” e “antes do Santos era um meme” foram alguns comentários deixados pela torcida. Marinho viveu seus melhores anos da carreira vestindo a camisa do Peixe, entre 2019 e 2021.

O atacante abriu o placar do duelo aos 39 minutos do primeiro tempo. Antes a torcida já havia pegado no pé do jogador emitindo vaias quando ele tocava na bola.

Na comemoração do gol, Marinho fez sinal de silêncio para a arquibancada, com o dedo na boca, e depois colocou os dedos no ouvido como mais uma forma de provocação. Veja:

Em 113 jogos com a camisa do Santos, Marinho marcou 41 gols e distribuiu 17 assistências. Ele também ganhou o prêmio de “Rei da América” por suas atuações na Libertadores de 2020, em que o Peixe ficou com o vice-campeonato após ser derrotado pelo Palmeiras na final.