Haaland pode fazer parte do “time dos sonhos” em 2024

Haaland pode fazer parte de um dos maiores times do Real Madrid em termos de investimentos a partir de 2024. Florentino Pérez, presidente do clube, pretende abrir os cofres para se reforçar com o norueguês e outros atletas de nome do futebol mundial.

Além do centroavante, o extremo Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e o meia Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, são as outras duas prioridades do time Merengue, de acordo com o jornal espanhol “Sport”.

Apesar disso, não será nada fácil contar com o trio e o Real terá que abrir os bolsos, uma vez que todos eles têm contratos com seus respectivos clubes.

Neste momento, Mbappé tem vínculo com o PSG até 2024, já Haaland está ligado ao City até 2027 e Bellingham tem contrato para permanecer até 2025 em Dortmund.

Para se ter uma base, de acordo com o site Transfermarkt, especialista em mercado da bola, se o Real quiser investir nesses nomes na próxima janela de transferência, teria que gastar, no mínimo, 460 milhões de euros.

O atacante norueguês tem seu passe avaliado em 150 milhões, já o craque francês em 180 mi e o meia inglês em 110 milhões. Mesmo assim, é improvável que seus times aceitem propostas nestes valores.

Por fim, por ora, o Real concentra suas atenções em Haaland. O jogador possuí uma cláusula de liberação que pode ser ativada em 2024. O valor não foi revelado, mas gira em torno de 220 a 240 milhões de euros, cifras que o time Merengue estaria disposto a gastar.