Haaland deve receber proposta que é de cair o queixo

Ninguém em sã consciência nega que o norueguês Erling Haaland é a grande sensação do futebol mundial no momento. Com apenas 22 anos de idade, ele vem quebrando recordes atrás de recordes e alcançando – até então – uma média impressionante de mais de um gol po jogo.

E diante desse desempenho fenomenal, é natural que o Manchester City, clube atual do artilheiro, já esteja se movimentando para tentar renovar seu contrato. Por outro lado, rivais intressados no talento do norueguês também estão de olho. O Real Madrid seria um dos principais interessados.

O Manchester City pretende oferecer um novo contrato para o astro Erling Haaland, removendo a atual cláusula de rescisão, no valor de 150 milhões de libras (R$ 945 milhões), segundo informa o site “The Athletic”.

Para tirar o atacante norueguês do Borussia Dortmund, na temporada passada, o Manchester City pagou um valor considerado baixo, de 51 milhões de libras (R$ 320 milhões). O atual contrato de Haaland tem uma cláusula que permite sua saída por 150 milhões de libras no fim da temporada 2023/24.

Essa rescisão deixaria o atacante livre para seguir os passos do técnico Pep Guardiola, caso ele trocasse de clube no futuro. Como o espanhol renovou com o clube até 2025, a ideia agora é tentar segurar o norueguês por mais tempo. Segundo informações, Haaland será procurado em breve para negociar o novo contrato, removendo a cláusula que permite sua saída em junho de 2024.

Os números absurdos de Haaland

Em sua primeira temporada no City, Haaland já fez história no clube. Ele lidera a artilharia da Premier League, com 32 gols em 30 rodadas, a apenas dois de igualar Andy Cole e Alan Shearer como os maiores goleadores em uma só temporada da competição. Haaland também é o artilheiro isolado da Champions League, com 11 gols.

No Campeonato Inglês, o City é o vice-líder, com 70 pontos, quatro a menos que o Arsenal, que tem um jogo a mais. Na Champions League, o time enfrenta o Bayern de Munique nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), com ampla vantagem para chegar à semifinal, após fazer 3 a 0 no jogo de ida.