Haaland deixa rivais comendo poeira e vence votação na Premier League com vantagem absurda

O atacante noruguês Erling Haaland segue acumulando títulos individuais na carreira. Haaland venceu o prêmio de “Jogador do ano” da Premier League pela FWA, a Associação de Cronistas Esportivos da Inglaterra.

Ele desbancou os meias Saka e Odegaard do Arsenal, que fecharam o pódio. O atacante do Manchester City foi eleito com 82% dos votos.

Título de Haaland

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12) e Haaland ficou honrado com o prêmio. “Vencer o prêmio da FWA na minha primeira temporada no futebol inglês é uma grande honra”, disse o jogador.

Haaland não deixou de agradecer os companheiros de equipe pelo apoio em campo. “Meus companheiros são incríveis, e eles me dão todas as chances para marcar os gols. Quero agradecer a todos eles, pois nunca poderia receber esse prêmio sem eles”, ressaltou.

Ele também lembrou do técnico Pep Guardiola e da comissão técnica do time. “Também devo muito ao técnico Pep Guardiola e a todo o estafe que trabalha aqui no City. Todos foram maravilhosos comigo desde que cheguei. Nunca trabalhei com tantos profissionais top”, contou.

Em seu primeiro ano com a camisa do City, Haaland tem uma temporada brilhante. Ele lidera a corrida pela chuteira de ouro, com 51 gols em 47 jogos — além de oito assistências.

O atacante quebrou uma marca histórica ao se tornar o maior artilheiro de uma única edição de Premier League, com 35 gols. Ele é o artilheiro do campeonato.

O norueguês estará em campo no próximo domingo (14) na partida entre Manchester City x Everton, às 10h (horário de Brasília), pela Premier League. O City é o líder da competição com 82 pontos, um a mais que o vice Arsenal mas com uma partida a menos.