Gustavo Scarpa mal chegou e já surpreendeu os torcedores do Atlético-MG com escolha

Nesta segunda-feira, Gustavo Scarpa, recém-chegado ao Atlético-MG, foi oficialmente apresentado à imprensa. Durante a coletiva de apresentação do meio-campista, foi divulgado o número da camisa escolhida por ele, que será a seis.

No entanto, a seleção do número pelo jogador gerou repercussão nas redes sociais, com alguns torcedores expressando desagrado pela associação do número à maior derrota do Atlético no clássico contra o arquirrival, o Cruzeiro. Em 2011, o Galo foi derrotado pela Raposa por 6 a 1, na última rodada do Brasileirão.

“Dos números disponíveis, foi o número que mais me agradou”, justificou o novo reforço do Galo. Apesar das críticas, uma parcela da torcida apoiou a decisão de Scarpa, fazendo comparações positivas entre o meio-campista e ícones da história do futebol, como Xavi e Iniesta.

Vale destacar que a camisa seis do Atlético estava vaga desde a saída do lateral esquerdo Dodô. O último a vestir esse número. No Olympiacos, Scarpa utilizava a camisa 10, que no Atlético pertence a Paulinho. Já durante sua passagem pelo Palmeiras, o meio-campista usava a 14, que agora é a camisa de Alan Kardec.

Atlético-MG resolveu assustar os rivais e contratou dupla TOP-3 da América

O Atlético-MG ostenta um dos ataques mais produtivos do futebol brasileiro, destacando-se sob a liderança de dois jogadores de destaque: Paulinho e Hulk. No decorrer de 2023, a dupla alcançou marcas impressionantes vestindo a camisa do Galo, conforme revelado por uma análise conduzida pelo aplicativo SofaScore.

Paulinho e Hulk figuram no Top-3 de jogadores que mais contribuíram para gols em todo o continente durante a última temporada. A pesquisa considerou todas as competições disputadas pelo Atlético-MG em 2023, abrangendo a Copa do Brasil, Série A e Libertadores, com exceção do Campeonato Mineiro.

Dentre os dois atacantes, Paulinho foi o líder em participações em gols na América, registrando 35 em 50 partidas disputadas. Hulk conquistou a terceira posição, com 32 participações em 48 jogos. Luis Suárez, ex-Grêmio, ocupou a segunda colocação, contribuindo com 33 participações em gols.

O Top-10 apresenta mais oito jogadores do futebol brasileiro, a saber: Tiquinho Soares (Botafogo), Cano (Fluminense), Pedro (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras) e Vegetti (que atuou por Belgrano-ARG e Vasco na temporada).