Guardiola será o técnico do Brasil após a Copa do Mundo de 2022?

Com Tite de saída após a Copa do Mundo de 2022, a CBF deve fazer proposta para Pep Guardiola ser o novo treinador da seleção brasileira.

Apesar disso, o treinador declarou após a classificação do Manchester City que não estaria entre os primeiros da fila para assumir a amarelinha.

“O Brasil tem muitos bons treinadores que devem treinar a seleção. Debate encerrado”, disse após o empate com o Sporting pela Champions League.

Recentemente surgiram rumores que a entidade brasileira sinalizou com uma proposta de R$ 61 milhões anuais para contar com o técnico.

Entretanto, os rumores parecem ter chegado ao fim nesta (8). Durante entrevista coletiva que antecede o grande duelo entre City e Liverpool, pela Premier League, Guardiola tratou de esfriar todas as especulações que haviam.

“Eu tenho contrato e estou muito feliz aqui. Espero ficar aqui para sempre. Não poderia ser um lugar melhor, e eu renovaria meu contrato por dez anos. Agora não é o momento. Não sei de onde veio este assunto”, comentou o comandante dos Citzens.

Em 2012, o espanhol chegou a declarar o seu desejo de comandar a seleção na Copa do Mundo de 2014, que disputada em solo brasileiro. A CBF, no entanto, acabou não demonstrando interesse e contratou Luiz Felipe Scolari para o cargo.

Copa do Mundo começa em novembro

O torneio de maior prestígio do futebol mundial começa no dia 21/11, com a partida entre Senegal x Holanda, às 7h (de Brasília). Mais tarde, às 13h, o Qatar duela com o Equador, em jogo que também acontecer a cerimônia de abertura.

Por fim, o Brasil está em no grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. E o primeiro duelo na busca do hexa é contra os sérvios, no dia 24/11, às 16h, no Estádio de Lusail.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.