Guardiola não pensa duas vezes e toma decisão sobre chegada de Mbappé no Manchester City

Mbappé será um dos grandes nomes do mercado de transferências do meio do ano. O atleta francês estaria de saída do PSG, e alguns dos principais clubes do planeta já especulam a possível contratação do craque de 24 anos. No entanto, após ter vivido uma temporada especular com o Manchester City, Pep Guardiola acha que trazer Mbappé para competir com Haaland no ataque do time inglês não seria uma boa ideia.

“Nós não vamos contratar Kylian Mbappé, ele não vai se juntar ao Manchester City”, teria dito o técnico espanhol, segundo o renomado jornalista Fabrizio Romano. De acordo com o jornalista, Guardiola ainda teria dado uma “pista” sobre qual será o futuro do atacante. “Todos vocês sabem para onde ele quer ir”, afirmou o treinador.

As declarações do técnico claramente apontam que Mbappé deseja assinar com o Real Madrid. O jogador francês está sendo especulado no time merengue desde 2021, e com sua relação desgastada com o PSG, a negociação parece ser possível.

Lista é divulgada pelo Manchester City e Guardiola fica preocupado

O volante Gündogan, titular absoluta do Manchester City, foi incluído em uma lista provisória de dispensas do clube para a próxima temporada e preocupa o treinador Pep Guardiola. A relação foi divulgada na última sexta-feira (16) pela Premier League.

Capitão da conquista da Champions League com os Citizens, Gündogan tem contrato com o clube até o dia 30 de junho e ainda pode assinar um novo vínculo. No entanto, rumores da imprensa inglesa indicam que o jogador almeão está de fato de saída do clube inglês.

Segundo o jornal “The Athletic”, o Barcelona está extremamente interessado na contratação do jogador. Entrentanto, Gundogan afirma que ainda não decidiu qual será seu futuro. “Estou muito feliz. Ainda não sei. Ainda não tomei uma decisão sobre meu futuro”, afirmou o alemão.

Apesar de sempre ter sido titular da equipe de Pep Guardiola, Gündogan só foi se tornar um protagonista da equipes nas últimas temporadas, quando assumiu um papel mais ofensivo e passou a atuar mais perto da área. Desde então, o alemão tem sido um dos artilheiros da equipe, sempre impressionando com sua capacidade de finalização de fora da área.

Gündogan conquistou todos os cinco títulos de Premier League junto a Guardiola, além de outros sete troféus. Neste ano, ele levantou seu primeiro troféu da Champions League na carreira.