Guardiola não pensa duas vezes e desmente Xavi por proposta envolvendo Cancelo

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, garantiu nesta segunda-feira que não houve interesse por parte do Barcelona pelo lateral-direito João Cancelo. Segundo o técnico espanhol, não foi apresentada nenhuma proposta pelo internacional português. A declaração acontece após o treinador do Barcelona, Xavi Hernández, afirmar que os ingleses teriam impedido a transferência.

Guardiola falou sobre o assunto durante um evento de golfe, e demonstrou surpresa com as informações divulgadas por Xavi. Em sua fala, Pep afirmou que o Manchester City jamais bloquearia a saída do jogador, caso houvesse uma proposta oficial do time catalão. No entanto, ele reiterou que não recebeu nenhuma oferta concreta pelo atleta.

Onde estava João Cancelo na última temporada?

João Cancelo passou a segunda metade da temporada 2022/2023 emprestado ao Bayern de Munique. Após o fim do empréstimo, o jogador retornou ao Manchester City, onde seguirá atuando sob o comando de Guardiola. De acordo com o treinador, era decidido que Cancelo deveria sair do clube, mas eles não tinham preferência para qual time ele deveria ser transferido.

Os rumores da possível transferência de João Cancelo para o Barcelona ganharam força quando o próprio técnico do clube catalão, Xavi Hernández, afirmou que o Manchester City estaria impedindo a negociação. No entanto, como já mencionado por Guardiola, essa informação não procede, já que não houve nenhuma proposta oficial do Barcelona pelo jogador.

Qual é o futuro de João Cancelo no Manchester City?

Aos 28 anos, João Cancelo retorna ao Manchester City com boas perspectivas de conquistar espaço no elenco comandado por Pep Guardiola. Mesmo que a transferência para o Barcelona não tenha se concretizado, o jogador pode se destacar e seguir somando minutos em sua carreira, tanto no cenário nacional quanto na disputa de torneios internacionais, como a Liga dos Campeões da UEFA. Em conclusão, a notícia sobre o interesse do Barcelona em João Cancelo, segundo as palavras do próprio Guardiola, foi um equívoco.

O técnico afirmou que o clube inglês não impediu a saída do jogador e que não há nenhuma oferta oficial do time catalão. Cancelo, que esteve emprestado ao Bayern de Munique, retornou ao Manchester City e deverá seguir sua carreira sob o comando do treinador espanhol. O futuro do lateral-direito português no clube inglês parece promissor, e o jogador buscará se destacar em campo, ajudando sua equipe a conquistar títulos e brilhando no cenário internacional.