Grupo que controla o Vasco está deixando o governo inglês de cabelo em pé

O governo da Inglaterra está preocupado com a reaproximação entre Everton e o grupo 777 Partners. A empresa é a mesma que detém 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco.

O fundo norte-americano enfrenta algumas acusações de fraudes e empréstimos ilegais nos Estados Unidos.

777 na Inglaterra

O grupo possui participação na administração de sete clubes espalhados pelo mundo. Na Europa, as equipes de maior destaque são Sevilla, Genoa e Hertha Berlim. Agora, o fundo gostaria de investir no Everton.

De acordo com informações do jornal inglês Daily Mail, há dúvidas se o sócio-gerente da 777, Josh Wander, passaria na sabatina realizada pela Premier League para autorizar novos investidores em clubes da primeira divisão. Uma oferta inicial do grupo já foi recusada pelo Everton em maio.

A grande preocupação nesta história são as acusações que a 777 enfrenta por fraudes e empréstimos ilegais. Apesar de o governo inglês não ter poder para interferir nos clubes do país, ele pretende apresentar essa problemática para a Premier League, caso o acordo entre a 777 e o clube de Liverpool seja concretizado.

Além do grupo norte-americano, o Everton tinha negociações com o grupo MSP Sports para investimento no clube. Porém, os investidores desistiram do negócio na semana passada.

Enquanto isso, dentro de campo o time inglês vive uma situação preocupante. A equipe está na lanterna da Premier League, com três derrotas nos três primeiros jogos. Na temporada passada, o Everton escapou do rebaixamento na última rodada.

O clube da cidade de Liverpool entra em campo no sábado (2) para enfrentar o Sheffield United pela 4ª rodada do campeonato inglês. A partida tem início às 8:30h (horário de Brasília).