Grêmio toma decisão sofre futuro de Renato Gaúcho e treinador recebe o aviso

A temporada de 2023 segue a todo vapor aos clubes brasileiros, e mesmo que alguns já demonstrem foco para o próximo ano, o Grêmio pretende concretizar mais um objetivo ao comando de Renato Gaúcho, antes de pensar em novos desafios. A equipe vive fase satisfatória e conta com uma sequência importante nos últimos jogos, derrotando Flamengo e América-MG.

Com os resultados, o Grêmio se recolocou no grupo dos quatro primeiros colocados da tabela do Campeonato Brasileiro. O principal objetivo da equipe, que realizou um importante investimento na temporada, é atingir a vaga para a Copa Libertadores da América de 2024. Atualmente, a equipe ocupa a quarta posição, acumulando os mesmos 50 pontos do Flamengo, quinto colocado.

O primeiro time de fora do G-6 é o Athletico-PR, acumulando 49 pontos, os mesmos do Atlético-MG, sexto colocado. Durante entrevista coletiva do Grêmio em Curitiba, o presidente Guerra abriu o jogo sobre a continuidade de Renato Gaúcho para o próximo ano, traçando o objetivo:  “O momento (para começar a negociação) é quando a gente atingir os nossos objetivos“, disse, conforme o GaúchaZH.

Guerra cita objetivo como divisor de águas no Grêmio

O futuro do treinador ainda é indefinido, no entanto, o foco é realmente dentro de campo, para que a situação possa ser concretizada em breve. Após duas importantes vitórias, o Grêmio retorna aos gramados nesta quarta-feira (1). Às 20h (horário de Brasília), enfrentará o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 31ª rodada do Brasileirão.

Ainda sobre Renato Gaúcho, Guerra revela que o assunto pode ser tratado antes mesmo do término do Brasileiro: “Se esse objetivo chegar antes do final do Brasileirão, aí a gente pode começar a tratar disso. Se ele chegar só depois do último jogo, aí a gente tem que esperar, porque envolve orçamento e envolve investimento, dependendo de uma classificação ou não para a Libertadores“, acrescentou.