Grêmio toma decisão sobre reforços e Renato Gaúcho deve estar furioso com situação

Após retornar para a elite do futebol brasileiro, o Grêmio conseguiu se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores. A equipe de Renato Gaúcho fez uma campanha fantástica e terminou na vice-colocação do Brasileirão.

Mesmo com a necessidade de reforços para 2024, a diretoria prega cautela no mercado de transferências.

Grêmio e contratações

O Imortal adota uma postura conservadora em relação a contratações e não deve realizar grandes investimentos. A diretoria tem priorizado jogadores livres no mercado ou em fim de contrato.

O principal argumento é que o clube não possui “fluxo de caixa” para investir pesado em reforços neste momento. Porém, essa situação pode mudar caso a equipe consiga vender alguns atletas.

Com a arrecadação de alguns milhões, a diretoria pode tentar equilibrar a balança financeira e, assim, investir na contratação de jogadores. Uma das prioridades é o setor ofensivo, especialmente após a saída de Luis Suárez.

O Grêmio mapeia o mercado em busca de um substituto para o uruguaio e o nome mais cotado é o argentino Rogelio Funes Mori, atualmente no Monterrey, do México. Outro setor que terá mais atenção é a defesa.

A equipe sofreu muitos gols em 2023 e possui três zagueiros em fim de contrato, que estão com o futuro indefinido. Nos próximos dias, o Imortal pode fechar a contratação do zagueiro Lucas Freitas, que pertence ao Palmeiras.

Até o momento, o clube anunciou dois reforços. O volante Dodi, adquirido em definitivo junto ao Santos, e o meia-atacante Soteldo, emprestado até o fim de 2024 também pelo Peixe.