Grêmio quer segurar jogador rival do Brasil

O Grêmio tenta não perder Mathías Villasanti para a seleção paraguaia. Isso porque o Tricolor enfrenta o Sport, 6º colocado na Série B, no dia 20 enquanto o jogador viajaria para se apresentar no dia 18. O clube quer evitar o desfalque na próxima partida.

Mesmo não tendo conseguido se classificar para a Copa do Mundo 2022, o Paraguai enfrenta os Emirados Árabes, em Viena, no dia 23, e o Marrocos, em Sevilla, no dia 27 nesta data FIFA. A única boa notícia é que o Grêmio fica sem jogar até o dia 30, contra o Sampaio Correa, quando o clube entende que poderia contar com o jogador.

A CBF já anunciou que o calendário brasileiro de 2023 terá interrupções durante as datas FIFA. Esse é um plano antigo da entidade que foi interrompido por causa da pandemia do coronavírus. A medida deve beneficiar times que têm jogadores frequentemente convocados para suas seleções. O calendário será divulgado no final de setembro.

Recuperação na Série B

Após mudar o comando técnico, o Grêmio voltou a encontrar o caminho das vitórias: venceu o Vila Nova por 2 a 1 ainda com o interno Cesar Lopes e na estreia de Renato Gaúcho, venceu o Vasco por 2 a 1. Faltando nove rodadas para o fim da competição, o Imortal chegou a 50 pontos, seis acima do Londrina, 5º colocado e primeiro time fora do G4.