Grêmio não terá ídolo da torcida ex-seleção brasileira contra o Cruzeiro

Após a sequencia de invencibilidade quebrada diante do CRB, último sábado (13), o Grêmio agora terá o Cruzeiro pela frente na Série B. Técnico Roger Machado deve ter desfalques para o duelo.

Trata-se do zagueiro Pedro Geromel, que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na última rodada. Dessa forma, o Tricolor não terá um de seus pilares defensivos para um dos jogos mais difíceis da competição.

A ausência do defensor coloca um ponto de interrogação na cabeça do treinador, que sofre com a falta de opções. Rodrigues, que era o substituto imediato, foi emprestado para o São José Earthquakes, dos Estados Unidos, e não atua mais pelo Tricolor. Sendo assim, o jovem Natã deve figurar entre os titulares.

Vale lembrar que o argentino Kannemann também volta estar a disposição, contudo, há um receio por parte da comissão técnica em colocar um atleta que não atua há cerca de dois meses para um duelo de grande intensidade.

Por fim, quem atuará na zaga ao lado de Bruno Alves, no próximo domingo (21), ainda é uma incógnita.

O próximo compromisso do Grêmio e a situação na Série B

O Grêmio volta a campo no domingo (21), diante do Cruzeiro, na Arena, em Porto Alegre. A bola rola às 16h (horário de Brasília). Atualmente, o Tricolor é o terceiro colocado na Série B com 43 pontos, mesma pontuação do Bahia, que está na vice-liderança. Logo atrás, em quarto, aparece o Vasco, com 42. O Cruzeiro, por outro lado, nada de braçadas na competição e lidera com 53 pontos.