Grande clube europeu proíbe torcida de fazer pedidos aos jogadores

Tradicional clube europeu, o Ajax, da Holanda, tomou uma atitude insultada ao proibir os seus torcedores de entrarem no estádio com cartazes com pedidos para jogadores.

Segundo informações do ‘ge’, o clube holandês veio a publico nesta terça-feira (2) para dar mais detalhes sobre a decisão. Alguns motivos citados foram que os jogadores não estavam conseguindo atender a todos os pedidos e estava passando a ser criticados por isso.

Ademais, um cartaz de papelão também representa risco de incêndio no estádio. Antes do clássico diante do PSV, pela Supercopa Holandesa, o clube teve que fazer um intenso trabalho para impedir que a torcida entrasse com cartazes no estádio.

Mesmo tendo conseguido isso, o Ajax acabou derrotado por 5×3 e ficou com vice-campeonato da competição que abre a temporada de futebol no país.

Confira os primeiros jogos do Ajax, tradicional clube europeu, na temporada

No sábado (6), os atuais campeões da Eredivisie fazem sua estreia contra o Fortuna Sittard, fora de casa. A bola rola às 11h30 (horário de Brasília).

Vale lembrar que nesta temporada, o Ajax também vai disputar a fase de grupos da UEFA Champions League, competição que foi eliminado nas oitavas de final da temporada 21/22, diante do Benfica, de Portugal.

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões está marcado para o dia 26 de agosto e os holandeses estão no pote 1.

O clube também está em busca do troféu da KNVB Beker, conhecida como Copa da Holanda. Na última temporada, o time de Amsterdã chegou a final, mas foi derrotado pelo próprio PSV, por 2×1.