Goleiro fez pênalti bizarro, foi expulso na estreia e acabou demitido

Imagine você ser goleiro de um time e, na partida de estreia, cometer um pênalti bizarro, ser expulso de campo e, na sequência demitido do clube? A história improvável aconteceu de verdade na Série A3 do Campeonato Paulista. O experiente goleiro Henal, de 38 anos, foi o protagonista dessa “façanha”.

Demitido nesta semana, durou apenas um jogo a passagem de Henal pelo Sertãozinho. E o motivo foi técnico, informou o próprio clube. O experiente jogador foi contratado nesta temporada para liderar o elenco na Série A3 do Paulistão. Porém, se machucou nos treinos e ficou de fora dos oito primeiros jogos da equipe.

Henal estreou no último sábado, na derrota por 3 a 1 para o União Suzano, e protagonizou uma cena inusitada aos 47 minutos do segundo tempo, quando dividiu uma bola com o meia Gabriel Cunha, do Usac. Tocado no lance, Henal, já com a posse de bola, agrediu Cunha. O árbitro marcou pênalti contra o Sertãozinho e ainda expulsou Henal.

Quem é o goleiro Henal, protagonista de lance bizarro na Série A3 do Paulistão

Anderson Silva Santana, o Henal, é mais conhecido por suas passagens pelo interior de São Paulo, onde defendeu Inter de Limeira, Rio Branco-SP, Guarani, Santo André, São José-SP e o São Bento, onde teve maior identificação e jogou por oito temporadas.

Além de Henal, o zagueiro Bruno Tofanelli, de 22 anos, que atuou em seis partidas pelo Sertãozinho, também foi dispensado. O clube não informou o motivo do desligamento de Tofanelli.

O Sertãozinho é o lanterna do Campeonato Paulista da Série A3, com apenas seis pontos conquistados em nove jogos disputados. A equipe trocou de técnico no início desta semana, com José Francisco de Oliveira substituindo Samuel Dias. O próximo compromisso do time é contra a Itapirense, no sábado (25), às 20h, em Itapira, São Paulo.