Goleiro do São Paulo busca volta por cima

Todo time começa com um grande goleiro! Esse é um surrado ditado no futebol. No São Paulo, onde o torcedor, com orgulho, estampava uma faixa no Morumbi dizendo que todo mundo tinha goleiro, mas o Tricolor tinha Rogério Ceni, seu goleiro-artilheiro e hoje treinador, a sensação de alívio sempre era maior. Já não é mais! E faz tempo!

Desde 2013, quando Rogério Ceni anunciou a aposentadoria, o São Paulo não conseguiu contratar um grande goleiro. Entre os que fracassaram estão Sidão, Denis, Renan Ribeiro, Jean e Lucas Perri, até o recente Tiago Volpi, que já deixou o clube. Mas, para os torcedores, a situação piorou. Jandrei chegou da reserva do Santos e, de início, empolgou. Mas os sucessivos erros o colocaram na mira da torcida. Felipe Alves, que chegou da reserva do Juventude, também já errou. Porém, até agora tem um pouco mais de crédito.

O grande problema é que na partida desta quarta-feira (14/9), no Maracanã, no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, Felipe Alves, que assumiu a condição de titular, não pode jogar por já ter atuado na competição pelo Juventude. E sobrou para Jandrei, que caiu em desgraça junto aos são-paulinos.

A fama de chama-gol caiu como uma luva em Jandrei. No jogo de ida contra o Flamengo, no Morumbi, na derrota por 3 a 1, a equipe carioca chutou quatro vezes a gol. E marcou três vezes. Quando não espalma bolas fáceis, ou falha, Jandrei tem o seu gol vazado. É raro fazer uma grande defesa. E o torcedor perdeu de vez a paciência.

Jandrei vai conseguir ficar sem sofrer gols diante do poderoso ataque do Flamengo, com Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Everto Ribeiro, entre outros? Vai brilhar no Maracanã? Será a sua sonhada volta por cima? Ou a despedida, oficial, do gol do São Paulo, com novas falhas? A resposta será dada após a partida decisiva na Copa do Brasil. Mas, com absoluta certeza, a escalação do goleiro titular para a partida de hoje na Copa do Brasil causa calafrios nos são-paulinos.

O goleiro titular do São Paulo confia no seu potencial, sabe que brilhou na Chapecoense, entre outros clubes, e garante estar tranquilo e com a cabeça boa. Jogar bem no Maracanã pode ser o grande gancho para a sonhada volta por cima e retomar a condição de dono da posição para a sequência do Campeonato Brasileiro e a grande final da Copa Sul-Americana.

Rogério Ceni sabe da situação e conhece bem da posição. Além disso, indicou os piores goleiros ao clube desde a sua aposentadoria. O treinador sacou Jandrei e promoveu ao time titular Felipe Alves. Mas contra o Flamengo nada pode ser feito. É Jandrei ou o inexperiente Tiago Couto, que também andou falhando nas poucas oportunidades que teve. Pior! O São Paulo precisa ganhar por dois gols de diferença, no Maracanã, para levar a decisão nos pênaltis. Ou por três para levar a classificação para a final da Copa do Brasil no tempo regulamentar.

Volta por cima

Jandrei vai conseguir ficar sem sofrer gols diante do poderoso ataque do Flamengo, com Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Everton Ribeiro, entre outros? Vai brilhar no Maracanã? Será sua sonhada volta por cima? Ou a despedida, oficial, do gol do São Paulo, com novas falhas? A resposta será dada após a partida. Mas a escalação do goleiro titular na Copa do Brasil causa calafrios nos são-paulinos.

Aos companheiros, e na conversa com Rogério Ceni, Jandrei revelou estar confiante. Ele acredita em seu potencial para dar a volta por cima. Trabalhou muito para não decepcionar na volta à condição de titular do gol do São Paulo. E esbanja otimismo!