Goleador do Cruzeiro sofre com seca de gols; “Lei do Ex” pode encerrar jejum

Já são nove jogos desde a última vez em que o atacante Edu balançou as redes pelo Cruzeiro. Jogo contra o Brusque pode quebrar jejum graças a lei do ex.

As equipes se enfrentam neste sábado (30), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 21ª rodada da Série B. Caso marque gol, o atacante quebra jejum que vem desde a partida contra a Ponte Preta, no dia 16 de junho.

Desde então, passou os jogos contra Fluminense, pela Copa do Brasil, Sport, Vila Nova, Ituano, Guarani, Novorizontino, CSA e Bahia, todos pela segunda divisão, em branco.

Apesar da má fase do centroavante, a Raposa é líder com sobras do Brasileirão Série B, com 45 pontos, sendo oito a mais que o Grêmio, que já jogou na rodada e empatou. Dessa forma, em caso de vitória, a distância pode chegar a 11 pontos.

Mesmo com jejum, Edu tem bons números pelo Cruzeiro neste ano; confira

Contratado na atual temporada, o jogador que já rodou por clubes do Brasil, principalmente pelo Rio de Janeiro, foi o artilheiro da última Série B pelo Brusque, ano passado. Desde que chegou, conseguiu uma média parecida no Cruzeiro.

De acordo com números do site oGol, Edu tem 16 gols marcados em 33 jogos disputados até o momento. Em 2021, pelo clube catarinense foram 17 bolas na redes nas mesmas 33 partidas.

Além das equipes já citadas, o centroavante passou por São Gonçalo EC, Boavista-RJ, Itaboraí, Portuguesa-RJ, Nova Iguaçu e Atlético Tubarão-SC.