Globo e CBF negociaram e conseguiram mudar as finais da Copa do Brasil

A Rede Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passaram por negociações e chegaram a um acordo para realizar as finais da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo em dois finais de semana, algo inédito até aqui.

A ideia da entidade é também deixar os duelos como únicos nos dias 17 e 24 de setembro, no Maracanã e no Morumbi, respectivamente. Dessa forma, os jogos seriam os únicos do dia e poderiam atrair maior atenção dos torcedores.

De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do “UOL Esporte”, a ideia partiu da diretoria de competições da CBF, que chegou a um consenso com o presidente Edinaldo Pereira em levar a ideia para a emissora, que aceitou.

Com isso, a Vênus Platinada vai passar por um teste em relação a jogos da Copa do Brasil, que é um sucesso de audiência nas noites de quarta-feira. A entidade crê que domingo a tarde pode dar níveis ainda maiores de espectadores.

A CBF também vai manejar as rodadas do Campeonato Brasileiro que acontecem entre as finais. Tanto São Paulo, quanto Flamengo vão jogar seus compromissos em uma quarta-feira, três dias antes do primeiro duelo da final. Na quarta seguinte, antes da volta, também devem jogar no meio de semana, no mesmo dia.

Dessa forma, a tendência é que entre os dias 13 e 24 de setembro, aconteça uma maratona de jogos do Campeonato Brasileiro, com jogos em praticamente todos os dias.

Por fim, a entidade também quer colocar jogos da Série B no domingo, no mesmo horário da grande decisão. Até o momento, cinco partidas coincidem com os horários da grande final.

São Paulo e Flamengo se enfrentam nos dias 17 e 24 de setembro pela decisão da Copa do Brasil. O primeiro duelo será no Maracanã e o segundo no Morumbi. Ambos começam às 16h (de Brasília)>