Globo abre a carteira e fecha contrato com a CBF pelos jogos da seleção

A Rede Globo comprou os direitos de transmissão dos jogos da seleção brasileira até 2026. A emissora terá exclusividade na transmissão de partidas em que o Brasil for mandante, tanto de amistosos quanto de Eliminatórias.

O acordo foi selado nesta terça-feira (30) entre as partes.

Seleção brasileira na Globo

O contrato da Globo com a CBF entra em vigor já na próxima data Fifa, em que o Brasil fará dois amistosos nos dias 17 e 20 de junho. A seleção enfrenta Guiné e Senegal, respectivamente.

Esses serão os últimos compromissos da seleção antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O início da competição está marcado para setembro. Os jogos serão transmitidos em todas as plataformas da Globo: TV aberta, SporTV, portal GE e Globoplay.

O diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto, celebrou o acordo entre a emissora e a entidade. “É com muita satisfação que celebramos esse novo contrato com a CBF que garante mais um ciclo de Copa do Mundo conosco”, comentou.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, também exaltou a parceria e ressaltou a importância para o torcedor.

“Estamos felizes em seguir com esta que é uma parceria que o torcedor já conhece e que existe há muito anos. Sem dúvida, é um passo importante no nosso propósito de ter a Seleção mais perto do torcedor. Com as transmissões em diferentes plataformas, conseguimos também levar a emoção do nosso futebol a todos os cantos do país, atingindo o maior número de torcedores possível”, afirmou