Giuliano mal chegou no time do Santos e já consegue vaga na Seleção

Na última quinta-feira (25), o Santos entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Paulista, de volta à Vila Belmiro. O clube contou com um reencontro junto ao torcedor, desde o fatídico rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, na última rodada do torneio. A temporada anterior não terminou da maneira como gostaria, no entanto, o Peixe iniciou 2024 com o pé direito.

Em campo, o Santos completou a segunda vitória seguida ao derrotar a Ponte Preta por 3 a 1. A Torcida Jovem, maior organizada do time, segue entre manifestações e estendeu suas faixas ao contrário, em referência ao descenso. O destaque do confronto sem dúvidas ficou para o meia Giuliano, ex-jogador do Corinthians, que balançou as redes duas vezes no confronto.

Vale ressaltar que o atleta foi o principal jogador do Santos no duelo contra a Ponte Preta. O atleta acabou proporcionando grande movimentação e foi destaque no funcionamento do meio de campo. Além disso, não poupou esforços para balançar as redes do adversário. Assim, foi parar na seleção feita pelo Sofascore, pontuando os melhores da rodada do torneio.

Giuliano acumula importante atuação no Santos

O outro gol do Santos foi marcado por Julio Furch, argentino que chegou ainda na temporada passada, quando o Santos já brigava para se livrar do rebaixamento. No entanto, mesmo com o desfecho, o atleta conquistou importante atuação individual, ficando para a temporada seguinte. Agora, na Série B do Brasileiro, será uma peça extremamente útil.

O duelo iniciou de maneira agitada, contando com uma importante oportunidade de gol para a Ponte Preta, logo no pontapé inicial da partida. A oportunidade surgiu após uma falta. No entanto, com uma chuva que tomou conta da partida, as equipes passaram a utilizar o jogo aéreo. Para buscar as bolas cruzadas, o Santos utilizou Pedrinho e Guilherme pelos lados.