Giuliano e Alexandre Pato podem formar dupla improvável em gigante da Série A em 2024

O futebol brasileiro vai chegando à reta final na temporada de 2023, o Campeonato Brasileiro vai definindo suas vagas e posições, e as equipes passam a se planejar para o próximo ano, especialmente em relação à contratações. A negociação mais agradável envolve atleta em fim de contrato, como é o caso de Giuliano, do Corinthians, e Alexandre Pato, do São Paulo.

Entrando em campo em poucas oportunidades, em sua terceira passagem, Pato lida com um estiramento no músculo reto femoral esquerdo, que deve confirmar a despedida do jogador com a camisa do São Paulo. O atleta ainda não se recuperou e passa por exames mais detalhados para entender a situação. Por isso, não há um prazo definido para o seu retorno.

Restam cinco jogos para que o São Paulo encerre seus compromissos do ano, e dificilmente Pato terá condições de retornar aos gramados para a despedida. No caso de Giuliano, o jogador possui acordo apenas até o final da temporada, e para o Corinthians, ainda não é o momento para lidar com renovações, dando prioridade aos desafios dentro de campo e assuntos internos.

Giuliano pode aguardar decisão das eleições no Corinthians

Mano entende que o atleta tem sido peça essencial no momento da equipe, no entanto, a tendência é que o Corinthians proporcione uma grande reformulação para 2024. O assunto sobre renovações e dispensas, deve iniciar após a eleição presidencial do Timão, marcada para o dia 25 de novembro. André Negão (situação) e Augusto Melo (oposição), participam da eleição.

Ainda em 2023, Giuliano balançou as redes duas vezes e proporcionou quatro assistências aos companheiros, entrando em campo em 54 oportunidades. O atleta foi anunciado como reforço do Corinthians ainda em 2021 e desde então, garantiu 12 gols em 138 compromissos. O Timão segue em busca de proporcionar uma virada de chave na temporada.