Gigantes do Brasileirão retomam projeto pra enfrentar a CBF

Equipes do Brasileirão das Séries A e B se reuniram em São Paulo par debater a volta do projeto de uma Liga de clubes, que propõe uma maior distribuição mais igualitária de cotas para os clubes.

Durante a reunião, o dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno salientou a importância de incluir todos os clubes da segunda divisão nacional na discussão, o que já foi conversado no ano passado, mas não avançou.

Outro dirigente também foi pelo mesmo caminho e também afirmou que não faz sentido a não inclusão de todos os clubes. Sem todas as equipes, a Liga tem chances de não ir adiante.

As conversas também foram centradas entre a relação da Liga e o Grupo Forte Futebol, criado por 10 clubes emergentes do futebol brasileiro e que, recentemente, ganhou o Atlético-MG como um forte aliado. No entanto, não ficou definido um acordo para isso.

Este foi apenas o primeiro encontro entre os clubes; dessa forma, mais reuniões estão agendadas para os próximos meses e as pautas discutidas devem ganhar andamento.

Mas o que é essa liga dos clubes do Brasileirão?

Fundada em junho do ano passado, a Liga tem como principal objetivo organizar o Campeonato Brasileiro, que hoje é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O projeto visa equilibrar as contas dos clubes, ou seja, desenvolver economicamente o futebol brasileiro. Os clubes da Série B também foram convidados para participar da Liga.

Recentemente também foi criado o grupo Forte Futebol, que conta com 10 clubes emergentes da Série A e, posteriormente, o Atlético-MG. Sua função é debater assuntos com relação ao futebol. Apesar de não contar com outros grandes, os fundadores tem a expectativas que em breve mais clubes se juntem ao grupo.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.