Gestão do Botafogo comprou o jogador MAIS CARO da história do clube

O Botafogo finalmente conta com o novo reforço, o atacante Luiz Henrique. Anunciado na última quinta-feira (1), o jogador aterrissou na capital carioca no fim de domingo, sendo recepcionado por um grupo de torcedores que esperavam a contratação mais cara do clube. A expectativa pela estreia do atacante está alta, sendo esperado que ocorra em breve.

Em sua primeira entrevista como jogador do Botafogo, Luiz Henrique expressou orgulho por ser a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. O atacante, comprado do Real Betis da Espanha, custou até 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões), incluindo metas e bônus.

O Botafogo desembolsou inicialmente 16 milhões de euros (R$ 85,4 milhões) fixos e o valor pode aumentar de acordo com os jogos do atacante pelo time e a possível transferência para o Lyon da França, já que o time também pertence a John Textor.

Antes mesmo do desembarque de Luiz Henrique no Rio de Janeiro, o Botafogo já havia regularizado a situação do atleta no BID da CBF. Logo, ele já pode atuar com a camisa alvinegra. A sua estreia, aliás, pode ocorrer já na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca.

A chegada do atacante ao Rio de Janeiro

Embora o Botafogo tenha anunciado Luiz Henrique na última quinta-feira, ainda não se sabia quando o jogador chegaria ao Rio de Janeiro. O clube planejava contar com o atleta já na sexta-feira (2), mas o atacante tinha compromissos pessoais já marcados na Espanha. Portanto, a chegada do jogador que assinou contrato até o fim de 2028 foi acordada para a noite de domingo.

A contratação do atacante Luiz Henrique pelo Botafogo é um marco histórico no futebol brasileiro. As cifras envolvidas na negociação o colocam como a contratação mais cara da história do Botafogo e uma das mais valiosas do país, trazendo não apenas reforço tático, mas também econômico para o clube. O Botafogo e seus torcedores aguardam ansiosos pela estreia de Luiz Henrique, que diante da expectativa e dos investimentos, se tornou o novo queridinho dos alv