Geromel, Everton Ribeiro e Alexandre Pato podem atuar juntos em gigante brasileiro

Na última quarta-feira (6), as equipes do futebol nacional concluíram seus últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, sem descanso, os clubes já se planejam para a temporada de 2024, para que não saiam atrás dos adversários. Consequentemente, alguns nomes vivem fim de contrato, como é o caso de Geromel, Everton Ribeiro e Alexandre Pato.

A situação dos jogadores deverá ser resolvida em breve. No caso de Everton Ribeiro, já ao fim do acordo com o Flamengo, segue em conversas sobre uma possível renovação. No entanto, por ser um atleta extremamente experiente, uma peça diferençada para qualquer time, é alvo de inúmeros interesses clubes. Em exemplo, era interesse de um dos candidatos à presidência do Internacional.

No Grêmio, Geromel também possui acordo válido até o final da temporada e possui futuro ainda incerto. O clube gaúcho proporcionou uma temporada de destaque, encerrando sua participação no Campeonato Brasileiro na segunda posição, atrás apenas do Palmeiras, que disparou na liderança, especialmente com um longo saldo de gols. O atleta do Tricolor também é cobiçado.

Além de Geromel, Grêmio terá que estudar recomposições

No caso de Alexandre Pato, a saída pode ser concretizada em breve. O jogador realizou um contrato curto, apenas até dezembro, e pode não estar entre as prioridades do técnico Dorival Júnior. O treinador foi peça essencial para a equipe no ano, levando a equipe à final da Copa do Brasil. A conquista foi a primeira do time paulista na valiosa competição.

O Grêmio deve sofrer uma importante mudança, especialmente com a saída de Luis Suárez. O jogador elevou o nível da equipe que vivia o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador confirmou que deixará o time, mesmo com o desejo evidente do time e da torcida sobre a continuidade. No caso do Flamengo, a reformulação também deve ser feita, especialmente pela ausência de títulos em 2023.