Futebol feminino na Globo faz Silvio Santos arrancar os cabelos no SBT

Neste domingo (18), a Rede Globo conseguiu uma ótima audiência durante a transmissão de São Paulo x Palmeiras pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A emissora carioca somou 13 pontos de média durante o clássico.

O número é melhor que a final da Champions League transmitida pela SBT. O confronto entre Manchester City e Inter de Milão teve 10,6 pontos de audiência na emissora de Sílvio Santos. Além do clássico, a Globo também transmitiu o confronto entre Flamengo e Santos em algumas praças pelo Brasil.

Em campo, o confronto terminou empatado em 1 a 1. Letícia abriu o placar para as Palestrinas, e Maressa deixou tudo igual para o Tricolor. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 25, no Allianz Parque.

O jornalista Allan Simon, realizou uma análise acerca dos comentários negativos em relação à audiência do futebol feminino e as comparações com o futebol masculino: “Hoje li algumas coisas aqui sobre audiência do Brasileirão Feminino que me arrancaram reflexões: comparação de audiência com o masculino, e não com o que o mesmo produto dava na Band”.

Allan ainda citou a audiência da Copa Libertadores como comparativo: “Lembrar que alguns dos mesmos ignoram esses argumentos quando comparam a audiência da Libertadores no SBT com a da Globo”.

Vale lembrar que a Copa do Mundo de futebol feminino, que será transmitida pelo Grupo Globo, começa em 20 de julho deste ano. Enquanto isso, o Brasileirão 2023 entra em fase decisiva e os próximos jogos devem ganhar atenção da emissora.