França e Espanha vão ficar ainda mais próximos dos craques do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro segue a todo vapor entre as equipes do futebol nacional, mas pode chegar ainda mais longe, com o planejamento da 1190 Sports. A empresa é responsável pelos direitos internacionais do Brasileirão, e anunciou novos contratos para realizar a transmissão dos confrontos para Espanha e França. A notícia chegou de maneira surpreendente aos torcedores.

Na Espanha, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro foram negociados com a LaLiga+. Já na França, os acordos envolvem a DAZN. Vale ressaltar que em solo francês, os torcedores poderão assistir a dois jogos por rodada do torneio nacional, ao vivo, com narração em inglês ou francês. Assim, em solo espanhol também será possível acompanhar as duas partidas por rodada.

“Ver realizado o plano de expansão, com a materialização de um alcance sem precedentes para o Brasileirão, é muito gratificante. Agregar novos territórios, selar acordos com novos operadores e ampliar a presença das competições em cada um dos continentes continuará sendo o foco da 1190 Sports em todos os mercados, em benefício do esporte, dos clubes, dos jogadores e das marcas que apoiam os torneios de alto nível”, disse Hernán Donnari, CEO e cofundador da 1190 Sports.

Brasileirão tem audiência impressionante no exterior

Diferente da França, a narração na Espanha acontecerá apenas em espanhol. Os novos acordos também dão direito a conteúdos adicionais, como as melhores jogadas, os gols importantes, as entrevistas com jogadores e até mesmo atletas em ascensão. No entanto, o conteúdo não para por aí, e pode oferecer curiosidades de torneios, clubes e estádios, entre outras informações.

A 1190 Sports é responsável por cuidar dos direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro desde agosto de 2020, algo que ainda pode chegar como uma novidade aos torcedores. Com os últimos contratos, o Brasileirão possui transmissão em mais de 150 países, espalhando o esporte nacional por todo o mundo. A audiência pode alcançar mais de 650 milhões de pessoas.