Fracassou no São Paulo e agora é peça fundamental de um dos grandes times do Brasil

O São Paulo tem uma grande fábrica de grandes jogadores em Cotia, no entanto, alguns não rendem o esperado pela torcida, como foi o caso de Vitor Bueno que fracassou no clube paulista e acabou sendo negociado com o Athletico-PR e hoje é um dos grandes nomes do Furacão na temporada, sendo líder em diversas estatísticas.

De acordo com o SofaScore, site que expõe estatísticas futebolísticas, o camisa 8 do Athletico tem quatro grandes números na temporadda. O primeiro e mais notável é o fato de que com 3, o jogador é o líder de assistências do time no Brasileirão. Ele também é quem mais cria grandes chances (6) e mais acerta passes decisivos (32), além de ter a melhor média de aproveitamento nos cruzamentos: 38%.

Vitor Bueno fala sobre polêmica com Vitor Roque

No último jogo contra o Vasco, o meia Vitor Bueno marcou o segundo gol do Furacão. Mesmo com o êxito, o fato gerou polêmica no grupo, visto que o atacante Vitor Roque demonstrou neste domingo insatisfação no lance por não conseguir bater o pênalti que sofreu na etapa complementar.

Pela hierarquia dos batedores, o meia Vitor Bueno tinha a preferência, já que havia entrado na partida no segundo tempo. Vitor Roque chegou a pegar a bola, mas depois a entregou para o responsável pela cobrança. O meia no entanto atenuou a polêmica e ainda foi solidário ao companheiro por conta da pouca idade do atacante.

“Não tem nada a ver. Existe uma lista de batedores oficiais. Na idade dele, eu também queria (bater o pênalti), mas existe uma hierarquia. Não tem nada demais, ele fez boas jogadas nos lances dos gols, está tudo certo”, explicou Vitor Bueno