Fracassou no Corinthians e fez gol de placa na Argentina

Mauro Boselli, que vestiu a camisa do Corinthians nas temporadas 2019 e 2020, se destacou no final de semana do Campeonato Argentino por conta de gol anotado. O ex-corintiano, de 37 anos, marcou um golaço de bicicleta para decretar a vitória do Estudiantes por 1 a 0 sobre o Boca Júniors, no Bombonera

Mauro Boselli foi o grande nome da rodada do Campeonato Argentino no último final de semana. O jogador que atuou no futebol brasileiro há pouco tempo, quando defendeu as cores do Corinthians, marcou um golaço de bicicleta diante do Boca (Assista ao vídeo abaixo!).

O tento anotado pelo argentino é sexto gol dele na atual temporada. Ao finalizar com extrema categoria e colocar a bola no fundo das redes, o centroavante do Estudiantes não comemorou, pelo o fato do jogador ter sido revelado nas categorias de base do Boca Júniors.

Na Copa Sul-Americana, o Estudiantes está no Grupo B, o mesmo do Red Bull Bragantino, e enfrenta o Tacuary na próxima terça-feira (18). Enquanto a equipe do Boca está no Grupo F da Copa Libertadores, ao lado de Colo-Colo, Monagas e Deportrivo Pereira.

Números de Boselli, ex-Corinthians

Com o tento diante do Boca, Boselli chegou a 24 gols em 57 jogos desde que retornou ao futebol argentino, na temporada passada.

Além do Timão, o Boselli já defendeu o Málaga, Genoa, Wigan, Palermo, León e Cerro Porteño fora do futebol argentino.

Com a vitória ante o Boca, o Estudiantes chegou aos 18 pontos em 12 jogos na liga argentina, e ocupa a 9ª posição do certame. A equipe do Bombonera, por sua vez, perdeu 5 jogos em 6 partidas, e é apenas o 18º na classificação da competição, que tem o River Plate na liderança, com 27.