Fortaleza tem atitude inesperada e pede doação para os torcedores na final da Sul-Americana

O Fortaleza vive dias intensos na temporada de 2023, e se prepara para a sonhada decisão da Copa Sul-Americana, que acontecerá contra a LDU-EQU, no próximo sábado (28), às 17h (de Brasília), no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, cidade na região turística de Punta del Este. A expectativa é evidente aos torcedores da equipe, especialmente aos que viajarão ao local.

Pensando em uma vantagem extra longe de casa, o Fortaleza decidiu iniciar uma campanha curiosa nas redes sociais. O pedido é que os torcedores que estiverem indo para o Uruguai para apoiar a equipe na final da Copa Sul-Americana, levem na mala, uma camisa extra do time, para doar para algum uruguaio (ou uruguaia), gerando uma comoção maior na torcida pelo título.

O objetivo é que os torcedores que comprarem ingressos para assistir a decisão, usem a camisa do Fortaleza para aumentar a força da torcida no estádio. Além disso, o clube conseguirá espalhar a marca do clube nas ruas de Punta del Este e de Maldonado, garantindo que as cores do Laion se espalhe por todo o canto. A expectativa é evidente entre a torcida.

Fortaleza se prepara para viajar ao Uruguai

De acordo com a expectativa inicial, o objetivo é que 5 mil pessoas saiam do Brasil para o Uruguai para acompanhar o Fortaleza na final, algo que pode significar a partida mais marcante da história do clube. Até o momento, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) disponibilizou cerca de 5,65 mil entradas para os torcedores do Leão, que estarão atrás do gol oeste.

A delegação do Fortaleza segue para o Uruguai já na próxima quarta-feira (25), garantindo o protocolo imposto pela Conmebol para a final da Sul-Americana. O objetivo é que todos os jogadores do elenco compareçam à sonhada final, até mesmo aqueles que estiverem em recuperação no Departamento Médico.