Fortaleza é o primeiro nordestino na semifinal de uma competição da Conmebol?

O Fortaleza vem fazendo uma incrível campanha, sendo semifinalista da Copa Sul-americana e com grandes chances de se tornar finalista do torneio, já que o seu rival Corinthians não vive um bom momento. No entanto, essa não é a primeira vez que um time nordestino chega à semifinal de uma competição da Conmebol.

Em 1999, um time de Alagoas fez algo ainda mais incrível: o CSA, que chegou a final da competição. Eles foram jogar uma grande partida internacional na Argentina, disputando a final da Copa Conmebol contra o Talleres. Isso foi histórico, porque nunca antes um time do Nordeste do Brasil tinha chegado tão longe em uma competição sul-americana.

Com o resultado da primeira partida, o Azulão poderia até perder por um gol de diferença no Estádio Chateau Carreras, mas acabaram perdendo por 3 a 0. O momento mais difícil foi quando o zagueiro Maidana, do time argentino, marcou o terceiro gol aos 46 minutos do segundo tempo, quando a partida estava prestes a ir para os pênaltis.

Campanha Fortaleza em 2023

Neste ano, o Fortaleza vem fazendo história e enfrentará o Corinthians na semifinal, após passar por grandes clubes como o América-MG, nas quartas de final, o Libertad nas oitavas e tantos outros tradicionais clubes sul-americanos nas fases anteriores.

A boa notícia para o torcedor Tricolor é que no Campeonato Brasileiro há uma vantagem para o Leão no confronto contra o Timão, tendo ganhado por 2 a 1 no último duelo entre as das equipes. O Fortaleza já vem crescendo de forma avassaladora no cenário nacional e agora resta um título internacional para consolidar o trabalho de Vojvoda.