Fortaleza deixou Vojvoda nas nuvens e trouxe pacotão com 5 jogadores

Figurando na nona colocação do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza foi uma das equipes que mais se movimentou na atual janela de transferências. No total, o time treinado por Juan Pablo Vojvoda contratou cinco jogadores: Marinho, Gonzalo Escobar, Kauan Rodrigues, Tobias Figueiredo e Pedro Augusto.

Marinho já é um nome bastante conhecido pela torcida do Leão do Pici. O atacante, que jogou a última temporada pelo Flamengo, fez sucesso com a camisa do principal rival do Fortaleza, o Ceará. O atleta de 33 anos assinou um contrato até 2025 com a equipe.

Gonzalo Escobar é um lateral esquerdo argentino, que atuou pelo Ibiza, da Itália, na última temporada. O atleta de 26 anos também acumula passagens por Colón e Temperley, ambos da Argentina. Já Kauan Rodrigues é uma jovem promessa de apenas 18 anos. Ele realizou sua estreia como profissional recentemente, atuando pelo Goiás.

Tobias Figueiredo já chegou a ser apontado como uma grande promessa do futebol português, mas nunca atingiu o status que era esperado. No entanto, o zagueiro lusitando construiu uma sólida carreira antes de assinar com o Fortaleza, acumulando passagens por Sporting, Nottingham Forest e Hull City.

Pedro Augusto, apesar de brasileiro, é outro nome que construiu sua carreira no futebol português. Revelado na base do São Paulo, o meio-campista se tornou um dos principais jogadores do Tondela nas última temporadas.

Além dos cinco reforços confirmados, o Leão do Pici também trabalha na contratação do atacante Imanol Machuca, do Unión Santa Fé.