Foi demitido da ESPN e resolveu chamar dois gigantes brasileiros de lixo

O ex-comentarista dos canais ESPN, Arnaldo Ribeiro, se envolveu em uma polêmica com as torcidas de São Paulo e Botafogo. Após a partida entre os clubes na 1ª rodada do Brasileirão, Arnaldo chamou o clube carioca de “time lixo” e “adversário fraco”.

Ele teve que explicar a situação em live na última segunda-feira (17) no canal do YouTube “Arnaldo e Tironi”.

Entenda a polêmica

Após a vitória do Botafogo sobre o São Paulo por dois a um, o jornalista teria chamado o Glorioso de “time lixo” e “adversário fraco”. Ao tentar se explicar depois de um comentário do torcedor, Arnaldo também ofendeu o Tricolor.

“Em “time lixo” eu estava falando do São Paulo e também do Botafogo, time fraco. E que o Botafogo com seu treinador sabe muito bem das limitações do time e como usar essas limitações para armar times de acordo com o adversário”, disse Arnaldo

O jornalista ficou irritado com o fato de alguns grupos na internet pegarem apenas um “corte” do que um comentarista fala para viralizar nas redes sociais. Ele chegou a chamar esses grupos de “milícias”.”Recortar trechinho e viralizar, essas práticas que milícias fazem, politicamente e esportivamente, não me pegam”, disse.

Por fim, ele concluiu a análise sobre o jogo elogiando o técnico português Luís Castro. “Foi com essa estratégia, pé no chão e humildade, que o Botafogo ganhou três jogos do São Paulo. Entregando a bola para o São Paulo e se defendendo bem, com todos os méritos. Estou elogiando o Botafogo do Luís Castro, para fazer tentar entender essa situação”, finalizou.

Arnaldo foi demitido dos canais ESPN em 2019, em um dos “pacotes de demissão” da emissora, e desde então faz participações em diversas emissoras e se dedica ao canal do YouTube com o amigo de profissão Eduardo Tironi.