Foi confirmado: Phelippe Coutinho é Vasco

O Vasco da Gama vive temporada agitada dentro dos gramados, e mesmo atuando no ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, pode não estar fazendo o melhor trabalho para permanecer na elite. Com o fim da 22ª rodada, o clube carioca ocupa a 18ª posição, acumulando apenas 17 pontos. No entanto, não falta torcida para se livrar dessa situação.

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, o meia Philippe Coutinho não esconde seu carinho pelo clube, e é um dos inúmeros jogadores que puderam atuar no clube do coração. Foi justamente com a camisa da equipe carioca, que ganhou destaque e acabou chamando atenção no futebol mundial. Não demorou para ser negociado junto a Inter de Milão.

Na última sexta-feira (8), uma novidade foi anunciada sobre a carreira do atleta, que agora chega para vestir a camisa do Al Duhail. Atualmente com 31 anos, Coutinho foi negociado por empréstimo, deixando o Aston Villa para atuar no futebol do Catar, ao menos até o final da temporada de 2023/24. O brasileiro atuará com o número 9, e chega como uma grande contratação.

Vasco da Gama enfrentará rival no Brasileirão

Philippe Coutinho já caminhava em negociações com o Al Duhail ao final de agosto, no entanto, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, restava alguns detalhes para que a decisão se concretizasse. O jogador passou por exames e finalmente foi anunciado na nova equipe, para um importante passo na carreira.

O Vasco da Gama corre contra o tempo na temporada de 2023, na tentativa de se livrar da zona de rebaixamento. O primeiro colocado de fora do Z-4 é o Bahia, clube que acumula 22 pontos. O próximo desafio do time alvinegro será o Fluminense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em clássico realizado no sábado (16).