Foi confirmado: Corinthians terá mais campeonato pra disputar em 2024

Conforme informado oficialmente, a Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2024 quebrará um recorde em termos de participação. A competição deste ano contará com um total de 11 equipes, superando as edições anteriores que tinham 10 equipes.

As equipes que entrarão em quadra a partir do próximo mês para disputar o codiciado título da LBF serão AD Santo André (SP), Bax Catanduva (SP), Ituano (SP), Sesi Araraquara (SP), Unimed Campinas Basquete (SP), Sodiê Mesquita (RJ), Blumenau (SC) e Sampaio Basquete (MA).

Além desses times já conhecidos na liga, teremos três novos participantes: Corinthians (SP), São José Basketball (SP) e Liga de Ponta Grossa Basquete (PR). Desta forma, a edição 2024 da LBF ultrapassará as edições de 2014/2015 e 2019 em número de times participantes.

Corinthians na Liga de Basquete Feminino

O Corinthians, apesar de ser um grande nome no futebol, será uma novidade na LBF. O time paulista participou anteriormente somente na temporada 2016/2017, mas através de uma parceria com a então equipe de Americana (SP), que agora não existe mais.

A 13ª versão da Liga de Basquete Feminino será organizada pela própria LBF, terá parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Seguindo a agenda, as partidas tem previsão para iniciar em março e os fãs do esporte aguardam avidamente para acompanhar os jogos desta edição que promete ser histórica.

As equipes estão se preparando intensamente para disputar o campeonato e o público pode esperar muit emoção e jogos disputados. A notícia do recorde de participantes é um sinal positivo para o basquete feminino no país, mostrando que o esporte continua crescendo e ganhando mais espaço na cena esportiva nacional. Para os fãs, mais times significam mais partidas, mais emoção e mais oportunidades para celebrar o talento dessas atletas incríveis.