Fluminense surpreende e quer liberar atleta que disputou Champions League

Lateral esquerdo Cris Silva, que chegou ao Fluminense na atual temporada, não vem ganhando chances desde que Fernando Diniz chegou ao clube e pode ser negociado.

De acordo com o site ‘Torcedores’, o jogador de 28 anos foi oferecido ao Internacional, que trabalha com a venda de Moisés ao CSKA Moscou. Apesar disso, o Colorado não tem intenções de avançar com uma proposta.

O nome do atleta também chegou para Avaí, Coritiba, Cuiabá e Juventude. O Leão da Ilha parece ser o mais interessado neste momento. Não foi revelado se já há negociações em andamento.

Confira os números de Cris Silva, que chegou ao Fluminense ainda em 2022 e pode estar de saída

O lateral não teve passagens em clubes muito badalados aqui do Brasil antes de partir para o futebol europeu. Após começar a carreira profissional no CRB, em 2014, rodou por Vitória das Tabocas, Murici, Bonsucesso, Criciúma e Volta Redonda.

Em 2017, acertou com o Sheriff Tiraspol, da Moldávia. Desde então vinha sendo titular na equipe e ganhou destaque por estar no elenco que conseguiu a histórica classificação para a fase de grupos da UEFA Champions League na última temporada.

Apesar de não ter conseguido se classificar para as oitavas de final da competição, a equipe conseguiu uma vaga na Europa League e a campanha ficou marcada para vitória emblemática sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu.

Na última temporada europeia, de acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Cris Silva disputou nove jogos e distribuiu quatro assistências.