Fluminense chegou a 1.000 gols no Brasileirão de pontos corridos

0

No último domingo (26), o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Manoel, no estádio Nilton Santos. A vitória deixou o Tricolor bem posicionado na tabela; agora, o clube está na 6ª posição, com 21 pontos.

O gol feito por Manoel entrou para a história. Não por causa dos três pontos, mas sim porque o time chegou a uma grande marca e se tornou o 5º clube do Brasil a marcar 1000 gols no Brasileirão de pontos corridos. O formato começou em 2003 e, desde então, o Tricolor conquistou dois títulos, em 2010 e 2012.

O Fluminense também é um dos únicos times a disputar todas as edições do Brasileirão de pontos corridos. O clube atingiu a marca após Santos, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG. As informações são da coluna de Rodolfo Rodrigues, no Uol.

O Santos marcou 1113 gols e lidera o ranking. O São Paulo é o segundo colocado, com 1086 gols marcados. O Flamengo tem 1070 gols e é o terceiro, enquanto o Atlético-MG tem 1057 gols. O Palmeiras deve entrar nesse seleto grupo em breve, pois faltam apenas 25 gols para o gol 1000 nos pontos corridos.

Também vale destacar o impacto de Fred nessa marca atingida pelo Fluminense. Ele marcou 10% dos gols do Tricolor nos pontos corridos, com um total de 101. Ele é o maior artilheiro da era dos pontos corridos, com 157.

Agenda tricolor

O Fluminense entra em campo neste sábado (2), às 16h30, para encarar o Corinthians no Maracanã. A partida será válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu voltará a campo pela Copa do Brasil apenas em 12 de julho, quando enfrenta o Cruzeiro novamente, no Mineirão.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.